Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRAJAÚ - MARANHÃO.

diario oficial portal transparencia legislacao gestao fiscal editais licitacoes
e sic
ouvidoria dados municipio
historico

Câmara Municipal de Grajaú-MA retorna do recesso parlamentar

WhatsApp-Image-2018-08-14-at-23.15.17-800x445

Depois do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores de Grajaú-MA voltou a normalidade de suas atividades nesta terça-feira (14), com a 1ª Sessão Solene de abertura dos trabalhos para o segundo semestre de 2018.

Além dos vereadores, do Comte. Da Polícia Militar em Grajaú Major Carlos, Secretários Municipais, a sessão contou com a participação popular e profissionais da imprensa. Também marcou presença o prefeito Mercial Lima de Arruda, que explanou sobre os principais projetos, parcerias e convênios que vem sendo feitos em parceria com os órgãos governamentais. O prefeito destacou a importância do acesso as ações do legislativo através dos sites oficiais do governo; a transparência das ações do governo; a funcionalidade dos serviços essenciais; os eventos realizados durante o período de veraneio.

Na oportunidade foi apresentado a lei nº 313/2017, que institui o Dia do Evangélico em Grajaú, onde consta como feriado no calendário municipal e será comemorado na terceira quarta-feira do mês de agosto, onde a organização para a comemoração do evento fica a cargo de todas as igrejas evangélicas do município.

A Câmara ficou em recesso parlamentar desde o dia 17 de julho. Com isso, as sessões foram interrompidas, porém os trabalhos legislativos continuaram com atendimento, pois os funcionários, bem como vereadores e assessores, atenderam normalmente.

Com o fim do recesso a rotina das sessões volta ao normal, todas as terças e quartas-feiras, a partir das 09 horas. Compareça e participe as Sessões da Câmara de Vereadores de Grajaú.

Sessão Ordinária

Na segunda parte da sessão, após finalizada a Sessão Solene, foi iniciada a Sessão Ordinária, onde foram colocadas em votação indicações, projetos e a prestação de contas referente ao ano de 2008, do então prefeito Mercial Lima de Arruda, assim como a eleição do Presidente da Câmara para o biênio 2019/2020.

Bastante discutida, a votação para a presidência da casa ficou para outro momento oportuno, assim como a prestação de contas do exercício do ano de 2008, as quais vários vereadores afirmaram que não tinham conhecimento dessas prestações e que precisariam de um tempo maior para poder analisar e ter mais clareza para votar na aprovação ou desaprovação.

rodape